O Mercado dos Lavradores é um prédio histórico situado no centro da cidade do Funchal, na Madeira. É uma obra que preserva a arquitectura tradicional do Estado Novo, num estilo que oscila entre a 'art deco' dos anos 30 e do Modernismo. A decorar a entrada principal e também, no interior, estão vários painéis de azulejos, pintados com temas regionais por João Rodrigues, um património incontornável na história artística do País, produzidos na Fábrica de Louça Sacavém.
O Mercado dos Lavradores tem para oferecer o melhor da Ilha: as mais frescas e exóticas frutas, vegetais e as frondosas flores do “jardim do Atlântico”. No piso inferior encontram-se à venda peixe e carne, enquanto que no primeiro piso estão as frutas tropicais, os vegetais e as muitas especiarias, que dotam de novos aromas todo o espaço.
Outra das características mais graciosas deste Mercado dos Lavradores é a tradição e folclore que ainda subsiste, sendo possível encontrar muitas vendedoras trajadas com o típico fato madeirense, pleno de cores vivas, alegria e tipicidade.
Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário